Sobre Nós

thumb_DSC02512_1024Olá! Eu sou a Ana. Nasci e vivo em em Lisboa, Portugal. Sou apaixonada por viagens! Qualquer motivo é sempre um bom motivo para uma viagem. Começo a viajar ainda antes de sair de Lisboa. Leio, estudo e organizo tudo, fazendo com que a viagem tenha a sua programação e objectivo. É disto que gosto: sonhar, estudar, e depois explorar, viver, sentir, cheirar, tocar…

thumb_DSC04170_1024

Eu sou o Luís! Nasci em Castelo Branco, vivo em Lisboa e trabalho na área do Turismo. Tal como a Ana, também adoro viajar. Sigo a velha máxima que diz que há apenas duas coisas em que gastamos dinheiro e nos tornam mais ricos: livros e viagens… Não veria a minha vida sem ambos! Sou menos organizado que a Ana, e honestamente deixo esse trabalho para ela, pois tenho a certeza de que irei ter a melhor experiência possível durante a viagem…IMG_0472_1024

É assim que somos, é assim que viajamos… Não somos mochileiros, também não somos ricos. Tentamos adaptar as nossas viagens reduzindo ao máximo o que gastamos em cada uma delas, mas sem colocar em causa o mínimo de conforto e garantia… Quanto menos gastarmos no dia-a-dia e nas viagens em si, mais viajaremos… Amigos nossos pediam-nos frequentemente conselhos sobre o que visitar e como visitar, por isso decidimos criar este blog. Achamos que somos viajantes normais mas não gostamos de fazer “tours” organizados. Não temos nada contra, simplesmente gostamos de planear nós mesmos (ou melhor, a Ana) o nosso percurso, fugindo um pouco das tradicionais rotas turísticas e com isso ganhar liberdade para desfrutar dos locais à nossa maneira e à nossa medida.

Pretendemos com esta página inspirar as pessoas a viajar e a conseguirem alterar as suas prioridades, como nós alterámos as nossas para poder conhecer o mundo. Queremos apenas partilhar as nossas experiências e viagens e fazer tudo o que podermos para ajudar outros, mais ou menos experientes, a explorar esse nosso maravilhoso mundo.

Siga-nos, irá ter com certeza uma perspectiva diferente de alguns países que talvez até já conheça. Até já e Obrigado!

Nota: Não utilizamos neste Blog o novo Acordo Ortográfico (AO90)